19 de mai de 2010

Reduza o consumo de energia de seu computador usando o Granola



Granola é um pequeno programa gratuito de gerenciamento de energia que lhe ajuda a economizar dinheiro e reduzir a emissão de CO2 diminuindo automaticamente o consumo de energia do processador sem comprometer seu desempenho.


Granola usa um sofisticado algorítimo para determinar quando seu computador precisa do desempenho máximo oferecido pela CPU e quando ele não precisa.

Isso permite que ele reduza automaticamente o consumo de energia da CPU quando você está realizando tarefas simples e aumente quando você está executando tarefas pesadas.

Ao executar o Granola, ele automaticamente reduzirá o consumo de energia da CPU de acordo com as configurações definidas. A configuração padrão é média.

Na interface são exibidas algumas estimativas, tais como quantidade de kWh, dinheiro e CO2 que serão salvas anualmente. É possível também exibir o quanto você economizou desde que começou a usar o Granola.

Nas configurações do programa você pode alterar como o Granola deve reduzir o consumo de energia, além de poder modificar os valores, moeda, relatórios e unidades de CO2 usados.
Segundo o desenvolvedor, Granola é capaz de reduzir o consumo de energia de 10 a 35%, mesmo em computadores usados frequentemente para tarefas pesadas.


Compatível com Windows XP, Vista, Windows 7 e Linux

Nenhum comentário:

Postar um comentário