16 de abr. de 2016

Symantec cria programa chamado "Hackers do Bem"



Iniciativa foi criada em parceria com a Roadsec, série de eventos sobre Segurança da Informação, que acontece em 10 cidades brasileiras.

A Symantec, empresa líder no fornecimento de proteção e disponibilidade da informação, cria programa de cibersegurança no Brasil chamado de Hacker do Bem, em parceria com o Roadsec – Roadshow de Segurança da Informação, que acontece em 10 cidades brasileiras.

O programa Hackers do Bem é direcionado para estudantes e colaboradores de tecnologia. Ele abrange diferentes atividades em torno do que seria a prática do hacking, como por exemplo competições do tipo capture the flag, cuja finalidade é penetrar um sistema computacional supostamente protegido.

A idéia é educar e conscientizar a população sobre a importância de proteger os seus dados e informações online por meio de estudos e relatórios da companhia, e também identificar e reconhecer jovens talentos.

Com a crescente onda de ataques, roubo e vazamento de informações sigilosas, as empresas e usuários de internet precisam tomar consciência e, principalmente, precisam aprender sobre segurança online.

Oficinas de hacking

O Roadsec tem na sua programação uma série de palestras de especialistas em Segurança da Informação e também oferece em paralelo um laboratório de hacking chamado RoadHack que tem atividades como Lock Picking, que ensina a destrancar fechaduras e cadeados sem chave alguma; oficina de Drones; construção de robôs com Lego Mindstorms e uma corrida com os carrinhos Anki Drive, controlados por app móvel.

Acesse aqui para mais informações e saiba como participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário