3 de jun. de 2010

Predator v3.4.3.481



Uma das crescentes preocupações que tem ocupado a mente dos usuários de computador certamente é segurança e privacidade de seus dados. Apesar de já existirem diversos programas para criptografia, de forma a aumentar a proteção de arquivos, muitas vezes esses aplicativos apenas bloqueiam a leitura de determinados documentos.

O Predator é um programa que visa bloquear toda a seção de usuário do Windows, criando uma chave por meio de um pendrive. Com o uso deste aplicativo, é possível acessar qualquer dado de um usuário apenas enquanto o dispositivo propriamente configurado por meio do programa estiver conectado ao computador.

Configurando a chave

Após a instalação do programa e enquanto estiver ativo ele permanece como um ícone na bandeja do sistema (systray) e basta um duplo clique do mouse para configurá-lo. Primeiramente, defina uma senha para o uso do aplicativo, caso o esteja utilizando pela primeira vez. Para isso, clique em “New Password” e digite uma senha.

Para criar a chave, conecte o pendrive desejado (ele é reconhecido pelo programa em alguns segundos) e em seguida clique em “Create Key”. Confirme as operações clicando em “Ok”. A partir deste momento, quando o pendrive configurado for retirado do computador, a tela escurece e o mouse e o teclado são bloqueados.


Predator

Em resumo, o programa faz do seu pendrive uma “chave” para acessar o Windows e quando esta “chave” não tiver “espetada” automaticamente a seção é bloqueada.

O computador será bloqueado mesmo que você esteja com uma seção do Windows aberta e em andamento. Para voltar a utilizá-lo basta reconectar o pendrive configurado e a máquina estará exatamente no mesmo estado de quando o pendrive foi retirado (inclusive telas abertas, programas, janelas de navegador, etc.).

A interface do programa acessada por meio do ícone na bandeja do sistema (systray) exibe opções para que você possa configurar o programa de acordo com suas preferências. É possível definir, entre outros, se ele será inicializado juntamente com o Windows, os sons de aviso, o grau de escurecimento da tela e quanto tempo ele demora para bloquear o teclado e o mouse após a retirada do pendrive.

Gratuito
Sistemas: Windows XP SP3/Server/Vista/7/8/8.1/10
Tamanho: 3,00 MB


https://www.predator-usb.com/predator/dl/home/InstallPredator.zip


Nenhum comentário:

Postar um comentário