14 de mai. de 2010

BackTrack v4.0 Final





Distribuição destinada para testes de segurança em seu PC e em sua rede.

BackTrack é uma distribuição Linux, baseada no Slackware, que possui a segurança como principal foco. Na verdade, este sistema é destinado para testes de invasão de rede, através de scripts e ferramentas destinada para esse propósito. Ela funciona como LiveDVD, mas também pode ser instalada em seu computador.

Principais aplicativos de BackTrack

Esta distribuição acompanha em torno de 300 programas com o objetivo de testar a segurança do sistema e auxiliar na criação de scripts contra invasões. Vários destes aplicativos utilizam e manipulam protocolos de rede, como o DNS, SMB, IP, TCP, ICMP, etc. Assim, seus usuários podem simular situações de invasões que acontecem no mundo real, desta maneira, adquirindo mais conhecimento sobre os problemas que podem ocorrer no futuro.

Entre as operações mais comuns de BackTrack, podemos citar a procura de portas abertas em computadores, quebra de senhas, disfarce de endereços IP, mapeamento de rede, procura de vulnerabilidades, etc.

Interface Gráfica

No quesito de interface gráfica, é possível optar entre dois ambientes: KDE ou Fluxbox. O primeiro deles é mais fácil de ser utilizado, sendo muito intuitivo para qualquer usuário Linux. Contudo, não é recomendado para computadores que possuem pouca memória RAM. Já o Fluxbox é bem mais leve que o KDE, mas não possui toda a sua facilidade. O ambiente gráfico pode ser escolhido na tela de boot do sistema.
Gratuito 


Tamanho: 1,49 GB
Sistema: Linux X11/KDE
Empresa: remote-exploit

Download:


Nenhum comentário:

Postar um comentário