8 de abr. de 2010

Aumente a velocidade de downloads no BitTorrent



Muitos sabem, outros talvez não, mas desde o Windows XP SP2, a Microsoft implementou uma limitação de conexões simultâneas no sistema, a fim de minimizar a disseminação de vírus e malwares
Por padrão, apenas 10 (dez) podem ser realizadas por vez, o que significa que, se houver mais de dez conexões requisitadas, a décima primeira deve esperar até que uma das dez permitidas seja liberada.

Esse mecanismo realmente cumpre o que promete, e minimiza os estragos que um malware poderia causar. Só que ela traz um efeito colateral indesejado: afeta drasticamente programas p2p, como o BitTorrent e suas variantes. 
E isso, por sua vez, afeta diretamente outras atividades dependentes da Internet, como a pura e simples navegação - há casos, muitos inclusive, de pessoas que, enquanto estão com o programa p2p aberto, não conseguem visualizar sites.

A solução? Aumentar o limite. 
O patch extraoficial Half-open limit fix faz isso, ou seja, edita o arquivo tcpip.sys, e o faz de maneira simples e indolor. Basta abrir o programa, selecionar a nova limitação de conexões (o desenvolvedor recomenda 100 [cem]), e aplicar o patch.
                                  
Half-open limit fix.
Well done!
 
 
Well done!
 
Como ela diz, é preciso reiniciar o sistema para que a alteração surta efeito.
Nos Windows Vista SP1 e posteriores, e 7, pode ser que, após a aplicação do patch, uma marca d'água apareça próxima ao relógio, com os dizeres "Test Mode". 
Para resolver isso, basta reaplicar o patch.
Mexer com um arquivo do sistema é sempre delicado, por mais segura que seja a operação. Felizmente este patch cria um backup do tcpip.sys original, logo, caso algo dê errado, basta restaurá-lo.

Fonte: Lifehacker.


Nenhum comentário:

Postar um comentário