10 de fev. de 2010

Voçê sempre lembra que tem um dispositivo USB ligado a uma porta?


Provavelmente você já se perguntou sobre o comando junto ao relógio que lhe lembra que tem um dispositivo USB ligado a uma porta… mas será que o consulta e usa o “Remover hardware com segurança?

USB 
Disk Ejector

Em termos muito genéricos serve para desligar a energia da porta, permitindo retirar sem que possa acontecer um curto-circuito no seu dispositivo USB.

As portas USB, como bem sabe, são electrificadas, permitindo inclusive carregar dispositivos via USB, ao retirar um dispositivo, caso a energia não tenha sido desligada, este poderá provocar uma descarga no dispositivo levando a que este deixe de funcionar. Quantos de nós não lhe aconteceu já “perder”, por exemplo, uma pendrive USB?

USB 
Disk Ejector 2

Muitas vezes nem damos conta que somos nós o agente potenciador destes “acidentes”. Ok, confesso que tantos cliques para desligar a pen é uma chatice. Por isso decidi colocar nas máquinas esta pequena ferramenta portátil, que reúne numa janela todos os dispositivos USB e com um só clique permite desligar a porta, deixando em segurança sua remoção.

USB 
Disk Ejector 3

O programa traz a vantagem da rapidez de remoção sem qualquer possibilidade de acidente. 

Inicialmente esta ferramenta foi desenhada para apenas desligar pendrives USB, mas com a evolução desta forma de conexão, logo esta abrangeu todos os dispositivos USB.

Esta poderá estar armazenada na própria pendrive USB, ou pode mesmo ser usada uma linha de comando, de forma não gráfica que executa várias opções:

* Ejeta o drive de onde está a correr a aplicação
* Ejeta o drive que for especificada com a devida letra
* Ejeta o drive especificando o nome da drive
* Ejeta o drive apenas indicando parte do nome desta

Licença: FreewareSistemas 
Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: USB Disk Ejector 1.1 [466.87KB]

Nenhum comentário:

Postar um comentário