9 de fev. de 2010

A página não pode ser exibida o que fazer?

Tudo que está na internet está associado ao endereço IP algo como 200.142.101.051, mas ninguém vai ficar decorando IP de sites né?
Para isso foi criado o DNS que é um serviço que faz a tradução de nomes ou seja quando você digita http://www.pcsaudavel.com, o Serviço de DNS faz a tradução e exibe a página do meu Blog.
Na Internet tudo funciona assim, dificilmente você vai digitar um endereço IP de algum site ou Blog, com excessões de algumas Intranet ou Extranet.
Os serviços de DNS ficam armazenadas em vários servidores que são distribuídos, mas em nosso computador ou notebook o serviço de DNS também está presente, mas nesse caso o nosso serviço de DNS é cliente e que recebe a relação das páginas de sites e blogs que foram traduzidao são armazenadas em cache.
Nenhuma página abre no meu Navegador ou Browser
Esse erro ocorre muitas vezes porque o cache de DNS local pode estar com algum problema em alguns sites específicos ou no conjunto todo que poderá estar corrompido.

Aprendendo a Limpar o cache de DNS

Para limpar o cache de DNS é muito simples e rápido.

Clique em Iniciar
Em executar digite cmd 
(na dúvida quando for exibido o ícone cmd, clique com o botão direito e escolha executar como Administrador)

Digite ipconfig /flushdns

Erro DNS ipconfig /flushdns

O Comando acima fez a limpeza do cache de DNS, as vezes a nossa conexão da Banda Larga ou Acesso Discado não conseguem por alguma falha registrar o serviço de DNS que contém os endereços IPs e com isso temos conexão, mas não conseguimos navegar em nenhuma página.
Portanto o comando ipconfig /flushdns agiliza o trabalho já que o cache vai ser liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário