28 de fev. de 2010

Como utilizar o Windows Live Messenger no Hotmail


Há algum tempo que já é possível utilizarmos o Windows Messenger para comunicarmos com os nossos contatos, através do Hotmail, sem termos a necessidade de ter o Messenger instalado no computador.

Neste artigo vamos demonstrar como podem usufruir desta funcionalidade.

Para utilizarmos o Live Messenger no Hotmail, temos de entrar no hotmail :).

Ai vamos ter uma opção que nos permite entrar no messenger opção (Messenger (Web)), passando o nosso estado a on-line. No canto superior direito, temos um botão que nos indica o estado do Messenger, se clicarmos ai, podemos entrar também no Messenger (Web).

Depois de clicarmos neste botão, se estivermos ligados no messenger normal. Receberemos uma no messenger normal, e outra na janela do hotmail.

Neste momento já estamos ligados no messenger web. Se nos enviarem uma messagem, aparecerá uma nova janela, tanto no messenger normal, como na janela do Hotmail:

Como irão reparar, o messenger web, é bastante semelhante ao messenger normal, e funciona bastante bem.

Se quisermos enviar uma mensagem instantânea para um dos nosso amigos a partir do messenger web, temos de ir à lista de contactos, clicando no botão onde entramos no messenger em “Exibir contatos do Messenger”:

Esse link, leva-nos para a nossa lista de contatos. Mas essa lista é em tudo semelhante à apresentada no messenger normal.

Se clicarmos na foto de um dos nosso contatos, temos a possibilidade de lhe enviar uma mensagem instantânea, que abrirá uma janela de conversação web.
 
A Microsoft, disponibiliza-nos agora a opção de podermos utilizar o messenger online, sem termos de ter o programa instalado no nosso pc. Esta funcionalidade é bastante útil, em situações em que não podemos instalar programas no PC, e necessitamos de comunicar com um dos nosso contatos.

Espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário