10 de fev de 2010

Como utilizar o controle de Playstation 3 no PC


Sendo o joystick do Playstation 3 um dos melhores controles da atualidade, a possibilidade de utilizar esse controle no PC é uma perspectiva interessante.

 



Como utilizar o controle de Playstation 3 no PC

Existem diversos métodos para fazer tal façanha, contudo este mini-tutorial visa ensinar como conectar o controle do “Play 3″ no PC através do programa MotioninJoy, vamos lá:

1. Baixe o programa no fim do artigo, descompacte-o e instale como de praxe.
2. Conecte o controle através do cabo USB. No console a recarga é a única serventia do cabo, mas aqui garante a conexão entre o controle e o PC.
3. Vá até o “Menu Iniciar-> Programas-> MotioninJoy-> Instal MotioninJoy driver” e execute-o como administrador.
4. Aguarde a instalação e reinicie o PC.
5. Abra o DS3 Tool e clique no botão “pairing” – volte na primeira tela para escolher o perfil.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista
Download: MotioninJoy_040002_x86.zip [1,8 MB]
Home: www.xinputer.com
 

Segunda opção

Se você não obteve êxito na opção anterior, baixe e descompacte esses drivers (rodam no Windows XP e Vista de 32 bits).

Em seguida conecte o controle através da porta USB. Quando um novo hardware for encontrado e a janela de instalação de hardware será exibida, selecione a instalação de drivers “Avançado-> Escolher o drive em uma lista-> Exibir todos os dispositivos-> Com disco” e aponte a pasta ds3dr_dx.

Aguarde a instalação e se quiser suporte a rumble vá até a pasta “ForceFeedbackDriver” e clique no arquivo “DUALSHOCK3FF.INF” com o botão direto do mouse e em “Instale”.

A partir daqui tudo deve estar funcionando corretamente. O rumble funciona através de um ícone quando um jogo que suporte a tecnologia for executado.
 

Terceira opção

 

joystick do Xbox360

Se nenhuma das duas opções anteriores deu certo (muito pouco provável) e você ainda quer utilizar um controle de videogame no PC a melhor opção é o joystick do Xbox360 pois com um receptor wireless específico a adaptação é praticamente automática e para configurá-lo basta baixar os drivers disponibilizados pela própria Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário