8 de fev. de 2010

ComboFix - Atualização em 21/04/2009



 



ComboFix

Com ComboFix você irá remover arquivos malwares presentes em seu sistema com apenas alguns cliques do mouse

"Programa antigo e um pouco confuso de usar, mas que ainda se mostra eficiente na luta contra as pragas virtuais. Para escaneamentos rápidos vale a pena, mas não para proteção em tempo real"    

Análise de Rodrigo Françozo de Lima Moraes

O ComboFix é uma ferramenta para retirar arquivos que ameaçam a segurança do computador e se destaca por ser extremamente simples na hora de usar. Não é necessária a sua instalação, bastando ao usuário clicar duas vezes no arquivo executável do programa para ele funcionar.

Ao iniciar o programa, você deverá escolher se quer, ou não, que o Combofix escaneie seu sistema. Escolha a primeira opção e deixe que a ferramenta realize todo o trabalho. Tudo o que você tem que fazer é reiniciar o micro na hora que ele pedir e esperar o término do escaneamento. Ao final do processo, você terá um relatório com todos os procedimentos que foram realizados pela ferramenta, além dos possíveis arquivos não removidos.

Pelo fato do relatório não ser precisamento informativo, muito das operações realizadas não são compreensíveis para o leitor que não tenha um bom conhecimento técnico, é possível que afaste muitos usuários do aplicativo. Em todo o caso, é mais uma boa opção para remover arquivos prejudiciais ao sistema sem muito esforço.
Um ponto bem positivo

Este é um software antigo, mas ainda pode ser eficiente, pois conta com escaneamento bem inteligente, que funciona em conjunto com os processos vitais do Windows, ou seja, o risco de um malware rodar e evitar a detecção ou que seja removido é menor.


Tamanho: 3,67MB
Roda em Windows 2000, XP, 2003, Vista, 2008, 7
Idioma: Português


Nenhum comentário:

Postar um comentário