9 de jun. de 2010

Windows XP Live CD/USB 2010 - pt-br




 
Estilo: Sistema Operacional
Sistema Operacional: Windows XP
Tamanho: 462 MB
Idioma: Português

Esse é o mais novo Windows Live xP , que traz o mesmo Ambiente tecnico do Linux entre outros Sistemas que rodam diretamente do CD, sem necessidade de instalação.. se você é um tecnico, ou manja/trabalha no ramo. Não pode deixar de ter esse sistema para recuperação e milhares de funcionalidades.

Basta inserir o CD no drive e ao iniciar o computador é só dar boot (inicializar) pelo CD.

Avantagem de ter este Windows é para poder usar nos casos em que o seu Windows estiver corrompido, danificado ou com vírus ou em computadores que não tem HD ou que está com o HD danificado. Também é muito útil para recuperar arquivos deletados ou de HD recém formatado.

Usando:

Para usar é simples, descompactar, gravar em um CD ou criar um pendrive de boot e iniciar via boot CD ou USB.

Pronto.

Alguns programas que este CD contém:

Active Password Changer
Para remover senha de usuário
Avast!
Scan anti virus
Defragger
Desfragmentador de disco
Everest
Raio x da maquina ( ótimo para notbooks e pcs com lacre)
Firefox
Navegador de internet
Gdbnt
Recuperação de dados
HandyRecovery
Recuperação de dados
Kaspersky Internet Security
Scan antivirus
MbrFix
recupera a MBR ( xp,vista e seven)
Ontrack
Recuperação de dados
PartitionWizard
Particionador de HD
PMagic
Particionador de HD
SpybotSD
Scan antivirus
WinRAR
Compactador e descompactador de arquivos
aMSN
Comunicador ,estilo MSN
MemTest
Teste de Memoria Ram
Recuva
Recuperação de dados

Configuração Mínima:

Qualquer computador que suporte o Windows XP, com leitor de CD ou placa mãe com opção de boot pela USB.

5 de jun. de 2010

Alcohol 120%





Alcohol 120% é um poderoso aplicativo que torna fácil a criação e gravação de CDs e DVDs. Inclui opções para que você possa armazenar as imagens de CD/DVD que você utiliza com mais freqüência, e executá-las diretamente do disco rígido, em drives virtuais. Dessa forma, as suas mídias físicas são poupadas, prolongando a vida útil do disco.




4 de jun. de 2010

Técnicas Hackers para intrusão e proteção de redes (Paulo Kretcheu)



Intrusão e proteção de redes
 
O curso aborda técnicas, ferramentas e metodologia utilizadas por hackers, crackers e profissionais em testes de intrusão e proteção de redes.
O conteúdo é passado de forma conceitual e prática, com exercícios, testes e demonstrações, permitindo ao aluno olhar tanto pela visão do atacante como a do defensor e compreender as ações que devem ser tomadas num “Pen Test”.
O curso não tem pré-requisitos e ainda tem a vantagem dos conceitos de segurança, criptografia e redes, bem como as ferramentas apresentadas fazem parte dos conteúdos cobrados pelas certificações:
  • Certification Pen-Test Specialist (CPTS)
  • Certified Ethical Hacker(CEH)
  • Network Offensive Professional(NOP)

Público alvo

Estudantes, consultores de segurança, analistas de segurança, administradores de redes e profissionais que lidam com informação digital que queiram entender o funcionamento das intrusões e invasões feitas pelos crackers de uma maneira didática e fácil assimilação.

Turmas programadas, valores

Instrutor

Paulo Kretcheu é administrador de redes há mais de 10 anos, consultor em projetos de segurança (tem como cliente o grupo yahoo), é desenvolvedor de soluções para terminais leves, criador e apresentador do kvb, kretcheu video blog (kretcheu.com.br).
Possui certificado LPIC-2 (Linux Professional Institute), é professor universitário na UNIBAN (disciplina: Sistemas Operacionais).

Material para Download

Nome
Tipo
Tamanho
cap1.pdf
pdf
70.2 KB
cap1a.pdf
pdf
750.0 KB
cap1b.pdf
pdf
180.5 KB
cap2.pdf
pdf
69.4 KB
cap3.pdf
pdf
359.6 KB
cap4.pdf
pdf
246.7 KB
cap5.pdf
pdf
113.2 KB
cap6.pdf
pdf
211.9 KB
cap6a.pdf
pdf
64.5 KB
cap6b.pdf
pdf
116.3 KB
cap6c.pdf
pdf
59.0 KB
cap6d.pdf
pdf
82.8 KB
tecnicas-hackers-fuctura.odp
odp
658.6 KB



ASPack 2.2 + Patch





Compressor de arquivos executáveis Win32, capaz de reduzir o tamanho de programas Windows 32-bit em mais de 70% (bem melhor que o padrão industrial ZIP, que fica em torno de 10 a 20%). Torna menores os programas e suas bibliotecas, diminuindo o tempo de transferência através de rede e o tempo de download a partir da Internet. 

Também protege os programas contra engenharia reversa por hackers não profissionais. Os programas comprimidos pelo ASPack rodam da mesma maneira que rodavam antes, sem perda de performance do tempo de execução. 


Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003




3 de jun. de 2010

Predator v3.4.3.481



Uma das crescentes preocupações que tem ocupado a mente dos usuários de computador certamente é segurança e privacidade de seus dados. Apesar de já existirem diversos programas para criptografia, de forma a aumentar a proteção de arquivos, muitas vezes esses aplicativos apenas bloqueiam a leitura de determinados documentos.

O Predator é um programa que visa bloquear toda a seção de usuário do Windows, criando uma chave por meio de um pendrive. Com o uso deste aplicativo, é possível acessar qualquer dado de um usuário apenas enquanto o dispositivo propriamente configurado por meio do programa estiver conectado ao computador.

Configurando a chave

Após a instalação do programa e enquanto estiver ativo ele permanece como um ícone na bandeja do sistema (systray) e basta um duplo clique do mouse para configurá-lo. Primeiramente, defina uma senha para o uso do aplicativo, caso o esteja utilizando pela primeira vez. Para isso, clique em “New Password” e digite uma senha.

Para criar a chave, conecte o pendrive desejado (ele é reconhecido pelo programa em alguns segundos) e em seguida clique em “Create Key”. Confirme as operações clicando em “Ok”. A partir deste momento, quando o pendrive configurado for retirado do computador, a tela escurece e o mouse e o teclado são bloqueados.


Predator

Em resumo, o programa faz do seu pendrive uma “chave” para acessar o Windows e quando esta “chave” não tiver “espetada” automaticamente a seção é bloqueada.

O computador será bloqueado mesmo que você esteja com uma seção do Windows aberta e em andamento. Para voltar a utilizá-lo basta reconectar o pendrive configurado e a máquina estará exatamente no mesmo estado de quando o pendrive foi retirado (inclusive telas abertas, programas, janelas de navegador, etc.).

A interface do programa acessada por meio do ícone na bandeja do sistema (systray) exibe opções para que você possa configurar o programa de acordo com suas preferências. É possível definir, entre outros, se ele será inicializado juntamente com o Windows, os sons de aviso, o grau de escurecimento da tela e quanto tempo ele demora para bloquear o teclado e o mouse após a retirada do pendrive.

Gratuito
Sistemas: Windows XP SP3/Server/Vista/7/8/8.1/10
Tamanho: 3,00 MB


https://www.predator-usb.com/predator/dl/home/InstallPredator.zip


MSN Password Hacker



Perdeu a senha do MSN/Windows Live Messenger? 

Saiba como recuperá-la sem dor de cabeça.

Como 
recuperar a senha do Windows Live Messenger

1. MSN Password Hacker

Através do programa MSN Password Hacker é possível recuperar senhas perdidas do Windows Live Messenger desde que estas estejam armazenadas no seu computador.

A utilização do aplicativo é bem simples bastando o usuário escrever no campo “FILTER” o endereço de e-mail que a senha deverá ser recuperada e em seguida clicar em “SEARCH”.

O programa é totalmente gratuito e suporta o Windows XP, Vista e 7 desde que o Windows Live Messenger instalado seja o 8.5 ou superior. O download do programa pode ser feito nesta página.

2. Diretamente através do serviço

Se a tentativa anterior não deu certo e a opção “Esqueceu sua senha?” também foi em vão então uma outra opção é preencher este formulário disponível no site de suporte. Não se esqueça de fornecer um endereço de e-mail diferente daquele que você perdeu a senha pois é assim que você receberá uma resposta da Microsoft.

Outros softwares para recuperar senhas

Há ainda outros programas que prometem recuperar a senha do MSN e que na hora do desespero podem ser úteis, são eles:


RegFromApp v1.21




RegFromApp é uma avançada ferramenta capaz de informar ao usuário o que um determinado software está adicionando de informações ao registro do Windows.

RegFromApp

Assim como a estrutura do Windows, a maioria dos softwares guardam as suas definições no registo, no entanto esta adição de informações são imperceptíveis a um usuário comum.

Com o RegFromApp você poderá “vigiar” tudo o que está sendo adicionado ao registro do seu sistema operacional e ainda contar com opções de backup do registro.
Apesar de ser uma aplicação voltada a técnicos e usuário avançados a utilização é simples bastando o usuário executar o programa e escolher o processo a ser vigiado.


 Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: regfromapp.zip [280 kB]
Download: regfromapp-x64.zip (Versão 64 bits)
Home: www.nirsoft.net


Tizer Rootkit Razor Free v1.0





Tizer Rootkit Razor Free é a mais nova arma no combate aos rootkits e outras pragas da internet.

Tizer Rootkit Razor

Recursos e características

* Escaneia arquivos, registro, núcleo do sistema e threads em execução.
* Ports Scan que varre as portas do sistema e encontra possíveis brechas de segurança.
* Interface simples com apenas uma tela.
* Exibe um relatório descomplicado ao término do processo.
O Tizer Rootkit Razor é uma boa opção para quem gosta de softwares adicionais de segurança. Além da tradicional varredura é possível realizar análises no registro e outros locais específicos.
Outro ponto positivo é seu tamanho pequeno além do fato de consumir poucos recursos da máquina.

 Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: Tizer Rootkit Razor Setup.msi [2 MB]
Home: www.tizersecure.com


MetroTwit Beta





Finalmente foi liberado o primeiro Beta do MetroTwit, um cliente para o serviço Twitter com interface baseada no Zune.

Apesar de ainda conter diversos bugs, o programa conta com as seguintes características:

* Visualização ilimitada de “tweets”.
* Integração total ao Windows 7.
* Autocompleta usernames.
* Colunas redimensionáveis.

A instalação e utilização do aplicativo são bem simples, outro ponto positivo são as atualizações instaladas automaticamente.

Apesar de ainda não ser um software “perfeito”, MetroTwit é um software bastante promissor.

* Requer o .NET Framework 4 instalado.
 
 Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: MetroTwitSetup.exe [2 MB]
Home: www.metrotwit.com


Paragon Alignment Tool 2.0 Special Edition GRÁTIS!





 Paragon Alignment Tool é a mais nova e avançada ferramenta da Paragon destinada a resolver problemas de desalinhamento em discos SSD, RAID, SAN e ambientes virtuais.



Paragon Alignment Tool

Segundo o desenvolvedor esta é a primeira ferramenta do gênero e possibilita o usuário aumentar drasticamente a performance e vida útil dos discos rígidos.
Para utilizar o Paragon Alignment Tool basta executar o programa e ele irá detectar automaticamente o desalinhado. Basta aceitar as configurações e executar a ferramenta.

Somente até o dia 30 de junho o programa estará sendo distribuído gratuitamente através desta página.

Mais informações sobre o Paragon Alignment Tool você pode conferir aqui.


2 de jun. de 2010

Microsoft Office XP com Frontpage e Office 2003






OFFICE XP - Com FrontPage

Tamanho: 361MBs

- Links: 3 de 100MB, 1 de 61MB.
Serial Incluso.






OFFICE 2003

Tamanho: 357MBs
- Links: 3 de 100MB, 1 de 57MB.
Serial Incluso.



Revistas PnP nº 1 ao 12







Revista PnP nº 1 - Migração de dados
 
Migração de Dados entre PCs
Migrando dados dos programas de e-mail
Recuperando as senhas do Windows
Estação de trabalho com o Ubuntu Linux
Destravando região de DVD
Técnicas de proteção e cópia de filmes em DVD
Web 2.0: Nova versão de Internet. Ou será só marketing?
Qual será o futuro dos técnicos de Informática?
O Windows Vista e o mercado de Informática 

Revista PnP nº 2 - Livrando-se dos vírus nos PCs e nas redes
 
O que são os vírus, trojans e spywares. 
Como funcionam, principais tipos, e como se prevenir.
Livrando-se dos virus dos PCs e da rede.  
Detalhamos um método que empregamos há anos para livrar os PCs e as redes locais dos vírus 
Entendendo e consertando acessos de banda larga
Servidor para redes Windows usando o Ubuntu Linux
Virtual PC 2007
Lidando com reprodutores de MP3, WMA e ACC
Os erros mais comuns ao construir websites
Montando uma bancada de trabalho
O PC virou commodity. E agora? O que fazer?  

Revista PnP nº 3 - Montagem de redes
 
Como será que anda a briga Microsoft X pirataria ? 
O básico das redes: tudo o que você precisa conhecer para começar e se aperfeiçoar. 
Rede ponto a ponto com o Windows XP SP2 
Lidando com o Windows Vista e colocando em rede 
Windows LiveCD com o Bart PE 
Gerenciamento de Patches em Redes Windows 
Edição de vídeos em MP4 com o VirtualDUB 
PHP versus ASP 
Como conquistar e manter clientes 
Internet: forma e conteúdo  

Revista PnP nº 4 - Reparação de placa-mãe
 
Instalação profissional do Windows XP e Vista
Reparação de placa-mãe

Outros temas detalhados nesta edição:

Controle de temperatura nos PCs
Administração de redes com scripts
Entendendo os endereços IP
Curso técnico, superior ou certificação?
Como fazer e-mail marketing, com eficiência e sem SPAM
Brasil, o país da esperança (e também dos desamparados) 

Revista PnP nº 5 - Pane no HD
 
 Pane no HD. Com proceder?
Gerando DVDs personalizados
A importância do aterramento
BrazilFW, roteador e firewall
Informatização de empresas: Internet e planejamento são fundamentais
Manutenção de notebooks: Como entrar neste mercado?
Técnicos de informática: A difícil convivência entre o legal e o ilegal 

Revista PnP nº 6 - Técnicas de backup
 
 Técnicas de backup
Discos de boot - faça você mesmo!
Monte e administre sua própria oficina de assistência técnica
Instalações elétricas prediais para técnicos de informática
Guia de processadores para 2008 (e anos seguintes...)
13 coisas tolas que as pessoas fazem em seus PCs (e que os técnicos de manutenção adoram...)
Os técnicos de informática e a sociedade 
 
Revista PnP nº 7 - Quanto cobrar?
 
Criando máquinas virtuais com o Vmware 
Servidor LAMP para redes Windows com o Ubuntu Server 
Fontes de alimentação: onde tudo começa (e pode acabar...)
Quanto cobrar um serviço?
Complementando esta edição temos ainda:
Quanto custa para fazer um site? 
Quanto de memória RAM é realmente necessário? 
Lidando com roteadores wireless 
Opinião -- Microsoft por todo canto. Até quando? 
 
Revista PnP nº 8 - Vista SP1 versus XP SP3
 
 Lidando com o Windows Vista SP1
Como ficou o Windows XP com o SP3
Ubuntu 8.04 -- Linux segue firme e forte
Além das três matérias especiais acima, quatro artigos passo-a-passo:
Colocando legenda nos filmes da internet e gravando em DVD
Device drivers: entendendo, instalando e copiando de micro para micro ou CD
Medindo o consumo de energia elétrica dos PCs
Montagem de tabelas de preço para oficinas de informática 
 
 Revista PnP nº 9 - Manutenção de PCs
 
Série de artigos referentes a manutenção dos PC’s:
Procedimentos gerais de manutenção
Como atender um chamado e começar o conserto
Primeiras verificações
Manutenção geral
Problemas típicos de manutenção
 
Outros artigos:
Entendendo o Windows Server 2003
Software livre e gratuito mas... para Windows
O básico das motherboards
Cabos de par trançado para redes locais
O que tem na maleta do técnico?
Estaremos virando zumbis da informática?  

Revista PnP nº 10 - Os 10 defeitos mais comuns dos micros
 
Os 10 defeitos mais comuns dos micros
Erros de tela azul do Windows
 
E mais destaque para:

Sistemas RAID
Montando um sistema RAID no Windows
Formas de implantação de redes
Aprendendo a usar o multímetro
Redes P2P de compartilhamento de arquivos 
 
 Revista PnP nº 11 - Escolhendo e comprando os componentes dos micros
 
Escolhendo e comprando os componentes dos micros
Windows XP e Vista 64 bits

E mais destaque para:

Comprar ou montar: esta é a questão
Usando terminais sem HD com o Windows Server 2003
Montando seu próprio servidor de FTP
Histórias da vida real
Entrar para o serviço público ou trabalhar por conta? 
 
Revista PnP nº 12 - Montagem de computadores
 
Série de artigos referentes a montagem de computadores:

Comprar ou montar: esta é a questão
Escolhendo e comprando os componentes
Cuidados ao manusear as peças dos computadores
Montagem passo-a-passo
Configuração do BIOS
Fazendo os primeiros testes
Particionamento do HD e instalação do Windows

Outros artigos importantes:
 
Tudo sobre os drivers de dispositivo
Conhecendo melhor o Linux
Cálculo de custo do quilômetro rodado
Alguns conselhos úteis (para profissionais de qualquer área)